FALSEIO DO JOELHO

FALSEIO DO JOELHO

Falseio do joelho é o nome que se dá à sensação de falta de firmeza, de insegurança, de folga na articulação. O paciente sente que o seu joelho sai do lugar ou falha quando ele anda. Os falseios do joelho podem estar associados com outros sintomas como dor, inchaço e crepitações. Não é normal o joelho falsear. A queixa dos pacientes – MEU JOELHO SAI DO LUGAR – é a melhor descrição da percepção da instabilidade.

CAUSAS DE FALSEIO

As causas mais comuns do falseio do joelho são: lesão do ligamento cruzado anterior ( LCA ), lesões dos meniscos, lesões da cartilagem articular, lesões da articulação petelofemoral, corpos livres intra-articulares, lesões dos ligamentos colaterais e lesões multiligamentares. A causa mais frequente é a lesão do ligamento cruzado anterior ( LCA ).

LESÕES DEVEM SER TRATADAS

As lesões causadoras dos falseios, se não diagnosticadas e tratadas precocemente, tendem a piorar, trazendo sérias consequências para o joelho.

ESPECIALISTA

Pessoas com falseios no joelho devem consultar um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO para avaliação e tratamento.

WhatsApp
(41) 98824-3384