POMADA PARA ARTROSE NO JOELHO

POMADA PARA ARTROSE NO JOELHO

Pomada para artrose no joelho é uma preparação farmacêutica para uso tópico para aliviar a dor do joelho com degeneração da cartilagem. A artrose é a doença que mais acomete o joelho. Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com dores nos joelhos devido à artrose. O uso de pomadas para artrose no joelho é bastante difundido porque elas aliviam a dor e a inflamação rapidamente, são fáceis de aplicar e transportar, podem ser usadas várias vezes ao dia e são ideais para idosos com mobilidade reduzida. Pomadas costumam ser associadas a outros tratamentos para artrose no joelho como, por exemplo, fisioterapia e aplicação intra-articular de ácido hialurônico.

POMADA PARA ARTROSE NO JOELHO

Pomada para artrose no joelho é a preparação farmacêutica destinada a aliviar a dor do joelho cuja cartilagem está sofrendo degeneração. A artrose é a doença que mais acomete o joelho. A doença é caracterizada pela degeneração da cartilagem, o tecido branco e brilhante que reveste os ossos dentro das articulações. A dor é o principal sintoma do joelho com artrose. Rigidez articular, rangidos e diminuição dos movimentos do joelho são outros sintomas comuns. A doença é mais comum em pessoas com mais de 60 anos de idade. Pomadas são preparações semissólidas, de consistência mole, destinadas ao uso externo, ou seja, destinadas a ser aplicadas diretamente na pele sobre o local dolorido. Uma pomada para artrose no joelho deve ser aplicada no local dolorido da articulação. O massageamento da pomada na região onde ela foi aplicada permite que os princípios ativos penetrem na pele a façam a ação pretendida que é diminuir a dor provocada pela doença artrose. Analgésicos, relaxantes musculares e anti-inflamatórios são os princípios ativos das pomadas para artrose no joelho. Os ingredientes ativos mais comuns dessas pomadas para joelho são: mentol, salicilato de metila, cânfora, capsaicina, anestésicos, arnica, óleo de copaíba, diclofenaco, ibuprofeno e cetoprofeno. Pomadas para aliviar a dor do joelho artrósico são muito populares. Trata-se de uma alternativa prática, segura e eficaz para diminuir a dor da artrose no joelho. A principal vantagem de se usar uma pomada é evitar os efeitos colaterais dos medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios tomados por via oral.

POMADA PARA ARTROSE JOELHO

PRINCIPAIS VANTAGENS

Pomadas são uma excelente opção de tratamento da artrose no joelho porque aliviam os sintomas da artrose rapidamente depois da aplicação, podem ser usadas diariamente e várias vezes, têm baixo risco de efeitos colaterais sistêmicos, costumam ter baixo custo, podem ser associadas a outros tratamentos e ajudam a reduzir a ingestão de medicamentos orais. Pomadas são fáceis de aplicar e de transportar. Idosos, com mobilidade reduzida devido à artrose no joelho, gostam da praticidade das pomadas para o tratamento da artrose do joelho. Existem nas farmácias muitos tipos diferentes de pomadas: analgésicas, anti-inflamatórias, termogênicas, criogênicas e fitoterápicas. O paciente pode usar no joelho dolorido a pomada mais adequada para o seu caso. Pomadas são uma boa opção para uso contínuo porque não têm risco de efeitos colaterais sérios e dependência.

CONTRA-INDICAÇÕES

Pomadas não devem ser usadas em casos de alergia a componentes da fórmula, feridas abertas, inflamações e infecções de pele, queimaduras, esfoladuras, gravidez, amamentação, junto com exposição ao sol ou em combinação com outras pomadas, óleos, géis ou cremes.

POMADA ARTROSE JOELHO

COMO APLICAR CORRETAMENTE

A aplicação da pomada no joelho com artrose deve ser feita estando a pele da articulação limpa e seca. Uma pequena quantidade de pomada deve ser aplicada diretamente na pele no ponto mais dolorido do joelho. Em seguida a pomada deve ser espalhada massageando-se a região dolorida com movimentos circulares até que o produto seja completamente absorvido. Pomadas não podem ser aplicadas sobre ferimentos ou sobre a pele irritada. A frequência de aplicação varia conforme o medicamento. Em geral esses produtos podem ser aplicados de 2 a 3 vezes ao dia ou seguindo orientação médica.

ESPECIALISTA

Pacientes com artrose no joelho devem consultar um médico ortopedista especialista em joelho para diagnosticar e tratar a doença. O especialista deverá acompanhar a evolução da doença através de consultas e exames periódicos. Existem vários tratamentos para a artrose do joelho. Um deles é o uso de pomadas para aliviar a dor provocada pela doença. Esse tipo de tratamento deverá ser feito com orientação médica. O especialista indicará a melhor pomada para o grau da artrose do joelho do paciente, além da frequência das aplicações.