LESÕES DO JOELHO NA NATAÇÃO

LESÕES DO JOELHO NA NATAÇÃO

A natação é um esporte que traz muitos benefícios à saúde. A incidência de lesões na natação é muito baixa porque o esporte praticamente não tem impacto. Mas as lesões em nadadores existem e costumam ser causadas pelo excesso de treinamentos e competições. A execução dos movimentos com técnica errada também pode provocar lesões.

COMPETIÇÃO

Na natação de competição foi identificado um grande número de lesões nos joelhos dos nadadores do estilo peito. Na pernada desse estilo o ligamento colateral medial do joelho ( LCM ) é colocado sob forte tensão e pode sofrer lesão. Tendinites e lesões de menisco também podem acontecer. Em relação aos outros estilos, nadadores com instabilidade femoropatelar podem se queixar de dor na região anterior do joelho. Os joelhos também podem ser lesionados nas viradas se elas forem executadas de forma errada.

PREVENÇÃO

Os nadadores devem ter um bom trabalho de alongamento e reforço dos grupos musculares das pernas para diminuir a possibilidade de lesões.

ESPECIALISTA

O nadador deve consultar um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO sempre que sentir algum desconforto ou dor nos seus joelhos.

WhatsApp
(41) 98824-3384