JOELHO COM DERRAME ARTICULAR

JOELHO INCHADO E SEM DOR

Uma situação que pode acontecer com algumas pessoas é a de perceber que o joelho está inchado, mas não está doendo. Popularmente as pessoas dizem que estão com “água no joelho”. O termo médico é DERRAME ARTICULAR. Existem muitas causas que podem fazer o joelho inchar. E, dentre essas causas, algumas não provocam dor. O inchaço, no entanto, não deve ser ignorado porque não existe dor. Joelho inchado significa que alguma coisa não está bem e um médico especialista deve ser consultado. Abaixo eu cito as 4 causas mais comuns de inchaço no joelho que, no início, não são acompanhadas de dor.

BURSITE

Bursite é a inflamação de uma bursa. Bursas são pequenas bolsas que ficam entre os ossos, músculos e tendões. Existem várias bursas ao redor do joelho. Quando existe bursite, o local inflamado fica inchado porque a bursa se enche de líquido. No início o inchaço é mole e não dói ao ser palpado ou comprimido. Quando o processo inflamatório fica exacerbado, a dor pode aparecer. Isso é típico na bursite patelar, que é a inflamação da bursa localizada na frente da patela.

TUMOR

Alguns tumores podem, no começo, provocar apenas inchaço no joelho. Em alguns casos a dor aparece apenas à noite.

ARTRITE REUMATÓIDE JUVENIL

Quadro de inflamação articular que acontece em pacientes com menos de 16 anos de idade. No começo existe apenas inchaço do joelho. A dor articular aparece mais tarde.

DOENÇA DE OSGOOD-SCHLATTER

A doença de Osgood-Schlatter é uma osteocondrite que acomete a região da tuberosidade anterior da tíbia em crianças que estão em fase de crescimento. O inchaço aparece na frente da tuberosidade tibial. No começo não há dor no local.

WhatsApp
(41) 98824-3384
Cadastro
Agendamento