SPRAY PARA DOR NO JOELHO

Sprays para alívio da dor no joelho estão entre os produtos mais vendidos nas farmácias. Eles são muito procurados por atletas e praticantes de atividades físicas, além das pessoas com mais idade. A aplicação desses sprays é muito fácil e eles podem aliviar a dor no joelho em poucos minutos. Contusões, entorses, artrite e artrose são as indicações mais comuns para o seu uso.

DOR NO JOELHO

A dor é o sintoma mais frequente envolvendo a articulação do joelho. Ela pode ser causada por lesões ou por doenças. O sintoma de dor faz parte do sistema de proteção do nosso corpo e serve para avisar que alguma coisa não está bem no lugar que está doendo. O paciente com dor no joelho deve consultar um médico ortopedista porque não é normal a articulação doer.

SPRAY PARA DOR

Analgésicos tópicos são medicamentos usados para controlar a dor local, que pode ser aguda ou crônica. São produtos indicados para aplicação direta na parte do corpo que está doendo. Sprays são muito usados pelos pacientes para diminuição da dor na região da articulação do joelho. Atletas, principalmente jogadores de futebol, esporte bastante comum no nosso meio, costumam usar sprays para alívio das dores provocadas por machucados no joelho. Pacientes de mais idade também usam bastante esses medicamentos para diminuir a dor das doenças degenerativas que acometem o joelho.

SPRAY ANALGÉSICO

Sprays analgésicos são produtos que costumam ter venda livre, ou seja, não precisam de receita médica para serem adquiridos nas farmácias. Esses sprays são muito procurados pelos pacientes que apresentam a queixa de dor no joelho. Ao contrário das pomadas, géis e cremes, os sprays para dor são fáceis de serem aplicados em qualquer parte do corpo e não sujam nem deixam a pele lambuzada ou engordurada. Também costumam ter um cheiro gostoso e agradável. Os frascos de sprays para dor no joelho são geralmente pequenos e fáceis de transportar.

SPRAY DOR JOELHO

DOR ORTOPÉDICA

A dor ortopédica, também conhecida como dor musculoesquelética, refere-se à dor nos ossos, articulações, músculos, tendões, ligamentos, meniscos, cápsula articular ou qualquer outra estrutura anatômica inervada do nosso sistema musculoesquelético.

COMO USAR

Sprays para dor no joelho são específicos para uso externo. O frasco deve ser posicionado a alguns centímetros do joelho e o spray deve ser aplicado uniformemente na área dolorida. O líquido medicamentoso deve secar naturalmente dentro de alguns minutos. Não se deve esfregar o líquido do spray na pele. A pele não deverá ser lavada para não retirar o medicamento que foi aplicado. Também não se deve enfaixar o joelho depois da aplicação do spray analgésico.

QUAL É O MELHOR SPRAY?

Existem muitos sprays para dor à venda nas farmácias. Qual deles é o melhor? Não existe um que seja muito melhor do que o outro. Eles costumam ter efeitos parecidos. Os sprays costumam se diferenciar pelos seus princípios ativos. Você pode pedir orientação para o seu médico ortopedista ou para o farmacêutico.