JOELHO FEIO

JOELHO FEIO

Joelho feio é uma queixa bastante frequente, principalmente entre as mulheres e quando chega a primavera e o verão. Os joelhos frequentemente são partes do corpo esquecidas, exceto para algumas mulheres quando chega a hora de vestir uma saia ou usar shorts. Joelhos bonitos quase sempre são imperceptíveis, mas joelhos feios são notados por quase todo mundo. Apesar de parecer difícil consertar um joelho feio, existem tratamentos que podem deixar um joelho feio bonito novamente.

JOELHO FEIO

Joelho feio incomoda muitas mulheres. Rugas, vincos, gordura localizada, flacidez, cicatrizes, sequelas de fraturas, lipedema, varizes, pele ressecada, verrugas, manchas e pele escurecida deixam o joelho feio. Lesões, cirurgias, sobrepeso, obesidade, falta de cuidado com a pele e o próprio envelhecimento podem resultar nas imperfeições e irregularidades que deixam o joelho feio. A queixa de joelho feio é mais comum nos consultórios de cirurgiões plásticos e em clínicas de estética. Existem alguns tratamentos que podem deixar os joelhos mais bonitos. Joelhos feios podem comprometer bastante a autoestima de uma pessoa. Algumas chegam a desenvolver um quadro de genufobia. A aparência do joelho só é lembrada quando surge a oportunidade dele ser exposto. Pessoas que não têm os joelho bonitos e se incomodam com isso podem deixar de frequentar piscinas e praias. Podem também evitar usar roupas curtas, como saias e shorts, que expõem os joelhos.

ESFOLIAÇÃO

A pele do joelho é diferente da pele do resto do nosso corpo. Ela resseca facilmente porque tem uma quantidade pequena de glândulas sebáceas. Sua elasticidade também é diferente por causa das fricções que ela deve suportar quando a articulação do joelho é movimentada. Esfoliar a pele para remover as células mortas e secas ajudam o joelho ressecado e feio a ficar mais bonito.

HIDRATAÇÃO

Como a pele do joelho é mais fácil de ficar ressecada, ela deve ser hidratada com mais frequência. Cremes e óleos hidratantes para a pele podem ser usados no joelho para que ele não fique ressecado e feio.

JOELHOS FEIOS

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração pode ajudar a esculpir o joelho, removendo gordura desnecessária e deixando-o com uma aparência melhor. A lipoaspiração do joelho é um procedimento mais comum do que as pessoas imaginam. Acúmulos indesejados de gordura localizada no joelho podem ser removidos com a lipoaspiração.

RESSECÇÃO DA PELE

A ressecção cirúrgica do excesso de pele ao redor do joelho pode ser indicada em alguns casos. Pessoas obesas que perderam muito peso podem ficar com excesso de pele ao redor da articulação, deixando o joelho esteticamente feio. A ressecção cirúrgica da pele excessiva é a solução para melhorar a aparência do joelho nesses casos.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Existem vários tratamentos estéticos não-invasivos ou minimamente invasivos para a pele que podem ser aplicados no joelho. Radiofrequência, luz infravermelha,  criolipólise, mesoterapia, massoterapia e laserterapia são exemplos de alguns tratamentos oferecidos em clínicas estéticas que podem melhorar a aparência do joelho feio e deixá-lo mais bonito e harmonioso.

ESCLEROTERAPIA

Escleroterapia é o tratamento indicado para as microvarizes e varicoses que deixam o joelho feio. Esses pequenos vasos costumam incomodar muito as mulheres. Aplicações de medicamentos esclerosantes são feitas diretamente nos pequenos vasos para secá-los. Microvarizes e varicoses, além do problema estético, podem causar sintomas como queimações e formigamentos. A escleroterapia é um procedimento que pode ser feito no próprio consultório do médico angiologista.

TATUAGEM

Uma tatuagem no joelho pode ser feita para cobrir imperfeições, manchas e cicatrizes. Muitas cicatrizes no joelho trazem lembranças ruins de acidentes ou cirurgias que a pessoa teve que enfrentar. Uma tatuagem pode ajudar a cobrir marcas indesejadas no joelho.