GENUFOBIA

GENUFOBIA

GENUFOBIA É O MEDO DE JOELHOS. Existem pessoas que sentem um medo paralisante dos seus próprios joelhos, de ver os joelhos de outras pessoas, de ter que se ajoelhar ou, ainda, medo de que alguém toque nos seus joelhos. Parece uma coisa estranha e rara mas, por incrível que pareça, a genufobia é uma fobia relativamente comum.

ESPECIALISTA EM JOELHO

A importância de se conhecer a existência dessa doença é que muitos pacientes com problemas nos joelhos evitam consultar um especialista só pelo medo de imaginar o médico olhando ou tocando os seus joelhos. Uma pessoa com genufobia não consegue expor os joelhos. Não usa saia curta, shorts, biquíni ou qualquer outra roupa que exponha ou evidencie os joelhos. Não pratica esportes onde tenha que mostrar os joelhos, como futebol, basquetebol, natação e voleibol. Em dias quentes os genufóbicos estão usando calça. Há casos de desencadeamento de pânico quando um namorado, por exemplo, coloca sua mão no joelho da sua namorada sem saber que ela é genufóbica. Genufóbicos não consultam MÉDICOS ORTOPEDISTAS ESPECIALISTAS EM JOELHO, mesmo que tenham problemas sérios nos seus joelhos.

TRAUMAS INFANTIS

Traumas na infância podem fazer a pessoa desenvolver genufobia. Há casos de genufóbicos que tiveram acidentes atingindo o joelho ou deslocaram a patela do joelho quando crianças. Também há casos de crianças que presenciaram lesões graves no joelho de outra pessoa.

TRATAMENTO

Pacientes com genufobia devem consultar um psicólogo ou um hipnoterapeuta para resolver a sua fobia.

WhatsApp
(41) 98824-3384