DOR NO JOELHO NA ACADEMIA DE GINÁSTICA

DOR NO JOELHO NA ACADEMIA DE GINÁSTICA

A prática de atividades físicas regulares é muito importante para a manutenção da boa saúde e pode, inclusive, prevenir doenças. Muitas pessoas preferem fazer as suas atividades físicas numa academia de ginástica. As boas academias têm equipamentos bem modernos e profissionais qualificados para orientar os alunos.

DOR NO JOELHO

Muitos alunos de academias de ginástica reclamam que sentem dores nos seus joelhos durante os exercícios. A dor pode ser causada pela execução errada dos movimentos nos aparelhos, pelo excesso de carga ou pela presença de uma lesão no joelho. A lesão, assintomática nas atividades do dia a dia, pode provocar dor quando o joelho é submetido a esforços.

OUTROS SINAIS E SINTOMAS

Além da dor, existem outros sinais e sintomas que indicam que alguma coisa não está bem no joelho. Crepitações, inchaço e sensação de falseio ( instabilidade articular ) não são normais e quase sempre indicam alguma anormalidade intra-articular.

EDUCADOR FÍSICO E MÉDICO ORTOPEDISTA

Educadores físicos experientes identificam os alunos que estão sentindo dor no joelho e os orientam para que consultem um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO. Pequenas lesões, quando diagnosticadas e tratadas no seu início, podem deixar de evoluir para quadros de lesões mais graves no futuro.

EXERCÍCIOS

Exercícios com saltos, agachamentos, cadeira extensora, leg-press, remada, step e até mesmo o elíptico podem provocar dor no joelho ou aumentar uma lesão pré-existente. O instrutor deve sempre ser avisado quando um exercício ou movimento provocar dor no joelho.

LESÕES NO JOELHO

A condromalácia patelar e as lesões nos meniscos são as causas mais comuns de dor no joelho na academia de ginástica. Essas lesões podem precisar até de tratamento cirúrgico se não forem reconhecidas no seu começo, quando a dor é ainda de pouca intensidade. A condromalácia patelar é o primeiro estágio da artrose do joelho e a cartilagem já apresenta algum dano estrutural.

WhatsApp
(41) 98824-3384