LESÕES DO JOELHO NO MUAY THAI

LESÕES DO JOELHO NO MUAY THAI

O muay thai é uma arte marcial de origem tailandesa, também conhecido como boxe tailandês ou kickboxing. É o esporte nacional da Tailândia. É uma arte marcial de alto contato que usa a combinação de golpes com os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Na Tailândia as crianças são principiadas no esporte nas escolas. No Brasil o muay thai ainda não é muito difundido mas é conhecido porque muitos lutadores campeões brasileiros de MMA são praticantes, também, de muay thai.

ESPORTE DE ALTO CONTATO

Por ser um esporte de alto contato, o número de lesões no muay thai é bem significativo. Os joelhos são bastante lesionados. Os machucados podem ocorrer por pancadas diretas no joelho devido a golpes recebidos ou desferidos, ou por torções que acontecem nos saltos frequentes e nos chutes laterais, quando o corpo gira sobre os joelhos.

LESÕES

As lesões ligamentares são as lesões mais comuns nos joelhos dos lutadores de muay thai. O ligamento colateral medial ( LCM ) e o ligamento cruzado anterior ( LCA ) sofrem lesões que vão desde estiramentos até o rompimento completo. A rotura do LCA é a lesão mais grave porque exige cirurgia e afastamento do atleta por muitos meses. Depois temos as lesões dos meniscos, que são lesionados nos movimentos de rotação do joelho. Muitas lesões meniscais precisam de cirurgia. Lesões condrais também são estatisticamente significativas por causa dos golpes desferidos ou recebidos nos joelhos.

PREVENÇÃO

Exercícios de fortalecimento muscular dos membros inferiores são muito importantes para minimizar a gravidade das lesões nos joelhos dos lutadores de muay thai.

ESPECIALISTA

O lutador de muay thai deve consultar um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO sempre que sentir algum desconforto ou dor nos seus joelhos.

WhatsApp
(41) 98824-3384