ARRUINAR OS JOELHOS

COMO ARRUINAR OS SEUS JOELHOS

Um estudo conduzido por especialistas da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos, e por membros da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos ( AAOS ) indicou as 6 atitudes, listadas abaixo, que podem levar a DANOS IRREPARÁVEIS NOS JOELHOS.

IGNORAR A DOR NO JOELHO

Não é normal o joelho doer. Se você sentir algum incômodo ou dor nos seus joelhos, consulte um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO para ver o que está acontecendo. Muitas lesões, quando diagnosticadas bem no começo, podem ser tratadas. Isso evita muitos problemas no futuro.

ESTAR ACIMA DO PESO

Para cada quilo que você ganha de peso, o joelho tem que suportar 5 vezes mais. Manter-se dentro da faixa de PESO IDEAL é crucial para evitar a sobrecarga e, consequentemente, lesões nos joelhos.

NÃO SEGUIR ORIENTAÇÕES QUANDO EM REABILITAÇÃO

Depois de uma lesão ou cirurgia no joelho, você deve seguir estritamente as orientações do seu médico quanto ao retorno às atividades diárias e esportivas. Muitos pacientes voltam às atividades quando eles julgam estar bons, desrespeitando as orientações médicas.

NEGLIGENCIAR A LESÃO DO LCA

O paciente com LESÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR DO JOELHO ( LCA ) deve se submeter à cirurgia de reconstrução ligamentar o mais rápido possível. Postergar a cirurgia, ou pior, deixar de operar, é garantia de problemas sérios no joelho no futuro.

EXCESSO DE ATIVIDADES FÍSICAS

Atividades físicas são ótimas para os joelhos, mas o excesso de atividades pode causar lesões. O corpo precisa de descanso entre uma atividade e outra para a recuperação fisiológica dos tecidos.

NEGLIGENCIAR OS MÚSCULOS AO REDOR DO JOELHO

A musculatura ao redor do joelho precisa ser trabalhada constantemente, com exercícios de fortalecimento e de alongamento. A falta desse cuidado básico aumenta muito as possibilidades de lesões no joelho naquelas pessoas que praticam atividades físicas frequentemente.

WhatsApp
(41) 98824-3384