ALIMENTOS PROIBIDOS PARA QUEM TEM ARTROSE NO JOELHO

Quem tem tendência a ter ou quem já tem ARTROSE NO JOELHO deve deixar de lado 3 alimentos que as pessoas costumam consumir bastante no nosso meio: refrigerantes, pizza e batatas fritas.

REFRIGERANTES

Estudos divulgados pelo Colégio Americano de Cardiologia e pelo Colégio Americano de Reumatologia mostraram que o açúcar refinado é um desencadeador de inflamação no nosso corpo. Locais que já estão inflamados, como um joelho com artrose, tendem a ter a inflamação piorada, aumentando a dor e a velocidade da degeneração da cartilagem. Os refrigerantes ( bebidas açucaradas e gaseificadas ) são a principal fonte do açúcar refinado que é ingerido pelas pessoas nos países ocidentais. Quem tem artrose no joelho deve deixar de tomar refrigerantes e também evitar todos os outros alimentos que contenham açúcar refinado.

PIZZA

Um estudo feito na Universidade de Harvard comprovou que a ingestão de gorduras saturadas estimula o tecido adiposo a liberar substâncias inflamatórias, o que acaba piorando o quadro clínico de quem tem artrose no joelho. A principal fonte de gordura saturada na alimentação ocidental é a pizza, que deve ser evitada por quem tem artrose no joelho. Outros alimentos ricos em gorduras saturadas, como sorvetes, margarina e embutidos, também devem ser evitados.

BATATAS FRITAS

Um estudo feito pela Escola de Medicina do Hospital Monte Sinai, nos Estados Unidos, comprovou que, durante uma fritura, o contato do alimento com o óleo em alta temperatura produz toxinas inflamatórias que, quando ingeridas, podem agravar a degeneração da cartilagem de quem tem artrose no joelho. A principal fonte de frituras na nossa sociedade são as batatas fritas. Quem tem artrose deve evitar comer batatas fritas, bem como qualquer outro alimento que tenha sido frito.