LESÕES DO JOELHO NO FUTEBOL AMERICANO

LESÕES DO JOELHO NO FUTEBOL AMERICANO

O futebol americano é um esporte muito popular nos Estados Unidos. Trata-se de um esporte de alto contato, onde a força, velocidade e agilidade dos jogadores é muito importante para que o time possa somar pontos ao avançar no campo do adversário para ganhar a partida. O esporte tem uma incidência altíssima de lesões, algumas bastante graves. A concussão cerebral é a mais grave delas. O número de atletas afetados é grande, causando muitas sequelas e até mortes.

JOELHO É A PREOCUPAÇÃO

Apesar do número de lesões na cabeça ser grande, as lesões que mais preocupam os jogadores de futebol americano são as lesões ligamentares do joelho, que também são muito frequentes. A preocupação dos atletas se deve ao fato de que esse tipo de lesão exige tratamento cirúrgico e um período de recuperação relativamente longo, fazendo com que o jogador perca a temporada inteira de jogos.

ALTA INCIDÊNCIA

Para se ter uma ideia da alta incidência de lesão ligamentar do joelho em jogadores de futebol americano, na pré-temporada de 2.013 trinta e um atletas romperam o ligamento cruzado anterior. Em 2.014 foram vinte e dois jogadores. Em 2.015 foram vinte e cinco. Lesões graves do joelho, exigindo cirurgia, antes mesmo de começar a temporada de jogos.

LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

O ligamento cruzado anterior ( LCA ) é o ligamento do joelho mais lesionado em jogadores de futebol americano. O ligamento colateral medial ocupa o segundo lugar na estatística. Depois dos ligamentos LCA e LCM, os meniscos são as estruturas mais lesionadas.

REFORÇO MUSCULAR

Treinamentos específicos de fortalecimento dos músculos dos membros inferiores e de propriocepção ajudam a diminuir a incidência de lesões graves nos joelhos dos jogadores de futebol americano.

WhatsApp
(41) 98824-3384