INFILTRAÇÃO ARTICULAR NO JOELHO

INFILTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO JOELHO

INFILTRAÇÃO ARTICULAR é o nome do procedimento médico que consiste na injeção de medicamentos diretamente dentro de uma articulação. O remédio é aplicado diretamente no espaço articular com o uso de uma seringa e agulha. A infiltração no joelho é bastante comum porque o joelho é uma articulação grande e superficial. Essas características anatômicas tornam fácil o acesso para a injeção de medicamentos nele.

PROCEDIMENTO SIMPLES

Muitos pacientes ficam preocupados quando o médico indica fazer uma infiltração no joelho. Mas não há motivo para preocupação. O procedimento é bastante simples e geralmente é feito com anestesia local. O desconforto é mínimo e o procedimento é rápido.

MEDICAMENTOS

Dentro do joelho podem ser aplicados diversos tipos de medicamentos. Os mais comuns são os analgésicos, anti-inflamatórios, viscossuplementos e a toxina botulínica.

MÉDICO ESPECIALISTA

A infiltração articular no joelho deve ser feita apenas por médicos especialistas e com o uso de rigorosas técnicas assépticas.

INDICAÇÕES

A infiltração de medicamentos no joelho é uma opção bastante interessante para o tratamento de muitas doenças, uma vez que os medicamentos usados farão sua ação apenas na articulação. Isso evita os efeitos colaterais do uso contínuo de medicamentos ingeridos por via oral, por exemplo. A infiltração mais comum no joelho é feita com medicamentos à base de ácido hialurônico e é indicada para o tratamento da artrose, condromalácia e condropatias.

WhatsApp
(41) 98824-3384