DOR NO JOELHO COM ORIGEM NO QUADRIL

DOR NO JOELHO COM ORIGEM NO QUADRIL

Nem sempre a dor que um paciente sente no joelho se deve a um problema no próprio joelho. Existem algumas situações de dor irradiada ou referida. Nesses casos, o problema está à distância mas, como as estruturas podem compartilhar a mesma inervação, a dor pode ser sentida pelo paciente em um local que não é a sua origem.

DOR NO JOELHO COM ORIGEM NO QUADRIL

Alguns casos de dor no joelho têm a sua origem em problemas no quadril. Processos inflamatórios, artrose e lesões articulares afetando o quadril frequentemente causam dor irradiada para a coxa e o joelho. Isso leva o paciente a consultar inicialmente um médico especialista em joelho, uma vez que o problema parece estar nessa articulação.

EXAME DO JOELHO E DO QUADRIL

Muitos pacientes descobrem que têm um problema no quadril durante uma consulta com um médico especialista em joelho. Esse é o motivo pelo qual os médicos especialistas em joelho costumam, durante a consulta, examinar também os quadris dos seus pacientes. Além do exame clínico, exames de imagem podem comprovar que o problema está no quadril, mas o paciente refere que sente dor no joelho. Existe ainda a possibilidade de o paciente ter problemas nas duas articulações. Nessas situações o tratamento deverá ser dirigido para os dois problemas clínicos.

WhatsApp
(41) 98824-3384