OSTEOPOROSE - OSSO

OSTEOPOROSE E ARTROSE NO JOELHO

Artrose e osteoporose são duas doenças distintas, mas que as pessoas confundem muito uma com a outra. Uma pessoa pode ter artrose e osteoporose ao mesmo tempo. As duas doenças são mais comuns nas pessoas de mais idade, normalmente acima dos 60 anos. É comum ouvirmos pessoas dizendo que tem osteoporose no joelho, quando na verdade o que elas têm é artrose.

OSTEOPOROSE

Osteoporose é a diminuição da massa óssea, dos minerais, do osso. A osteoporose afeta a estrutura, o corpo do osso. A diminuição da massa óssea deixa o osso mais fraco e, portanto, mais suscetível a fraturas. Osteoporose não dói. Quem tem osteoporose nos ossos não sente dor alguma. A osteoporose é uma doença silenciosa. Muitas pessoas descobrem que têm osteoporose após alguma fratura óssea. A densitometria óssea é o exame que detecta a osteoporose.

ARTROSE - ARTICULAÇÃO

ARTROSE

Artrose é o desgaste da cartilagem, o tecido branco e brilhante que recobre as extremidades dos ossos dentro de uma articulação e que permite o movimento entre eles com o mínimo de atrito. A artrose afeta as articulações. O joelho é a articulação mais afetada pela artrose. O principal sintoma da artrose é a dor. Quem tem artrose no joelho costuma se queixar de dor. O melhor exame para detectar a artrose no joelho é a ressonância magnética porque é o exame que mostra a cartilagem articular.

WhatsApp
(41) 98824-3384
Cadastro
Agendamento