CURATIVO PARA CIRURGIA DO LCA DO JOELHO

CURATIVO PARA CIRURGIA NO JOELHO – LCA

O curativo no joelho após uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior ( LCA ) é muito simples de ser feito. Você mesmo poderá fazê-lo em casa. Basta seguir as orientações abaixo.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

Para fazer o curativo você precisará de 1 secador de cabelos, 1 rolo de fita Micropore® de largura média ( 25mm ), 1 pacote de gazes estéreis e 1 caixa de Band-Aid® comum.

COMO FAZER

Depois de vinte e quatro horas da alta hospitalar você deve retirar o enfaixamento, as gazes e as fitas Micropore® da pele, deixando os pontos expostos. Pode tomar banho e molhar os pontos. Evite esfregá-los com a esponja de banho ou com a toalha porque os pontos poderão afrouxar. Depois do banho seque os pontos com ar quente de um secador de cabelos para retirar a umidade. Depois de secos, cubra as pequenas incisões com Band-Aid® e a incisão maior com uma gaze dobrada ao meio e algumas tiras de Micropore®, evitando assim a exposição dos pontos e o atrito com a meia compressiva e a roupa. Os pontos deverão ficar sempre cobertos. Não passe nada sobre as incisões como pomadas, pó secante, Merthiolate®, Povidine®, etc… O banho em piscina ou mar, para sua segurança, será permitido depois da retirada dos pontos, quando a pele nos locais das incisões estiver bem cicatrizada.

RETIRADA DOS PONTOS

Os pontos serão retirados no consultório no dia marcado para o seu retorno.

MATERIAL PARA CURATIVO DA CIRURGIA DO LCA DO JOELHO
WhatsApp
(41) 98824-3384