TREINO NO ELÍPTICO PROTEGE OS JOELHOS

TREINO NO ELÍPTICO PROTEGE OS JOELHOS

A dor no joelho durante a prática de atividades físicas pode ser um inconveniente para manter o bom hábito de exercitar-se. É bastante comum, nas academias, encontrarmos alunos que sentem dores nos joelhos durante os seus treinos.

ELÍPTICO

O elíptico é um equipamento de ginástica que permite fazer exercícios sem impacto. Ele combina a corrida com o baixo impacto do ciclismo.

JOELHO

Para pessoas que sentem dor ou têm alguma lesão no joelho, o treino no elíptico é uma excelente opção para não deixar de fazer exercícios.

CUIDADOS

Alguns cuidados, no entanto, são necessários nos treinos no elíptico: os pés devem estar bem posicionados nos pedais, os joelhos devem estar direcionados para frente, o corpo deve ficar ereto, não se deve balançar durante o exercício, a distância entre as pernas não deve ser muito grande e a resistência programada não deve ser alta. É melhor mais rotações por minuto com resistência menor. O comprimento do passo deve ser agradável, como se você tivesse andando normalmente. Se fizer os movimentos de forma reversa, são os músculos posteriores da coxa e da panturrilha que serão trabalhados. A maioria dos aparelhos elípticos têm duas barras laterais que se movimentam em sincronia com os pedais. É opcional segurá-las. Servem para trabalhar, se desejado, os músculos dos membros superiores.

ESPECIALISTA

Se sentir algum desconforto ou dor nos joelhos durante os seus exercícios, avise o seu instrutor e consulta um MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO.

WhatsApp
(41) 98824-3384