MEIAS COMPRESSIVAS APÓS CIRURGIA DE JOELHO

MEIAS COMPRESSIVAS APÓS CIRURGIA DE JOELHO

Todos os nossos pacientes cirúrgicos são orientados a usar um par de meias elásticas compressivas por alguns dias no período pós-operatório. O uso dessas meias é muito importante e ajuda muito na rápida recuperação após a cirurgia.

TROMBOSE VENOSA PROFUNDA

A finalidade primária do uso das meias compressivas é a profilaxia da TROMBOSE VENOSA PROFUNDA ( TVP ), que é a formação de coágulos nas veias profundas das pernas e que pode acontecer em alguns pacientes que passam por cirurgias nos membros inferiores. Esses coágulos, quando se soltam na corrente sanguínea, podem causar uma EMBOLIA PULMONAR ( TEP ). A incidência de trombose venosa profunda e embolia pulmonar é bem pequena e pode ser diminuída ainda mais com o uso das meias compressivas. Uma embolia pulmonar pode ser fatal se for muito extensa.

HEMATOMAS

A finalidade secundária do uso das meias compressivas é evitar a formação de grandes hematomas na perna que algumas cirurgias grandes de joelho podem provocar. A perna e o joelho sem hematomas e pouco inchados facilitam a rápida recuperação e o início imediato da fisioterapia depois da cirurgia. As meias compressivas são colocadas no paciente imediatamente após o término da cirurgia, ainda no centro cirúrgico.

ESCOLHA DAS MEIAS COMPRESSIVAS

Informações sobre o tamanho e o modelo da meia, o grau de compressão, como vesti-las e o número de dias que deverão ser usadas serão explicados a você pela nossa equipe de instrumentadores cirúrgicos, todos enfermeiros qualificados.

WhatsApp
(41) 98824-3384